Captura de ecrã 2013-01-10, às 22

Estreia: Guia para um Final Feliz

Em dia de nomeações para os Óscares deste ano, foram quatro os novos filmes que chegam às salas de cinema nacionais. Entre eles encontra-se inclusivamente um dos filmes com mais nomeações para a cerimónia dos prémios de cinema, também a escolha do Espalha-Factos para Estreia desta semana: a comédia romântica Guia para um Final Feliz. Apresentamos ainda o Box Office da semana passada.

Siver Linings Playbook (título original) acompanha a história de Pat, que perdeu a casa, a mulher e o emprego e viveu os últimos oito meses numa instituição estatal. Quando sai, regressa para casa dos pais e procura reconstruir a sua vida. Entretanto conhece Tiffany, que se propõe a ajudá-lo a reconciliar a ex-mulher, mas em troca ele terá de fazer algo que é muito importante para ela. Assim, este acordo acaba por os aproximar e estabelecer uma ligação inesperada entre os dois.

Bradley Cooper e Jennifer Lawrence protagonizam o filme, que conta ainda com a participação de Julia Stiles e Robert de Niro nos papéis principais. Guia para um Final Feliz, com realização de David O. Russell, soma oito nomeações nos Óscares 2013, incluindo melhor filme, melhor realização e melhores atores nas quatro categorias.

Perto de Mim é outra das estreias desta semana. Com Orlando Bloom, Riley Keough, Michael Peña e Taraji P. Henson, é a história de um jovem e ambicioso médico que procura impressionar os seus superiores. Ao conhecer Diane, internada com uma infeção renal, encontra nela um entusiasmo, que depressa se torna uma obsessão. Lance Daly está a cargo da realização. Já Decisão de Risco, de Robert Zemeckis, é um thriller com Denzel Washington sobre um experiente piloto de aviões que é visto como um herói ao salvar os passageiros de uma catástrofe aérea. Mas as investigações posteriores revelam novas dúvidas sobre o que aconteceu.

De Espanha chega até nós Manolete – Sangue e Paixão, protagonizado por Adrien Brody e Penélope Cruz. Manolete é um toureiro tímido e rude cujo único objetivo é ser famoso, até conhecer Lupe, uma mulher bonita e com um passado atribulado. Ao apaixonar-se por ela, apercebem-se ambos que ele está apaixonado pela morte e ela pela vida, mas juntos talvez consigam aprender a viver.

Trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 3 a 9 de janeiro, Os Miseráveis entrou diretamente para o número um da contagem, com 57975 espectadores e 291.584.08€ de receita bruta. Em segundo e terceiro lugares encontram-se, respetivamente, Jack Reacher e A Vida de Pi, fechando o top 5 O Hobbit, em exibição há já um mês, e Zambézia, na quinta posição. A lista completa pode ser consultada no site do ICA.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
J. K. Rowling
Fãs abandonam J. K. Rowling na sequência de comentários transfóbicos