A Meo vai abandonar o velhinho e conhecido slogan “o comando é Meo”. “É a outra vida” é a frase-teaser que a operadora vai adotar como nova assinatura da marca.

A nova imagem, desenvolvida em Espanha, está a chegar aos ecrãs por intermédio de pequenos filmes-mistério, que promovem os vários serviços que a Meo oferece ao consumidor. A agência Partners foi a responsável pela sua adaptação em Portugal.

Dentro desta estratégia de comunicação, chegou às redações um cartão A3 sem remetente, que revela apenas a imagem de três barras azuis a fazer lembrar a fibra. No seu verso, a mesma frase acompanhada do conjunto de símbolos, que em conjunto sugerem a palavra Meo, ao mesmo tempo que remetem para o universo de serviços da operadora da Portugal Telecom (PT).

A Meo foi lançada em abril de 2008, fruto do rompimento entre a PT Comunicações e a PT Multimédia e contabiliza atualmente 1,2 milhões de clientes (em todos os serviços).

Desde que foi criado até à data, o serviço comercial da PT foi representado pelos Gato Fedorento. Resta saber se, com a chegada da nova imagem, Zé Diogo Quintela, Ricardo Araújo Pereira, Miguel Góis e Tiago Dores continuarão ou não a ser as caras deste projeto.