A 19.ª edição do Festival Termómetro começa este mês e já são conhecidos os 20 participantes. Como habitualmente, o festival decorrerá nas cidades de Lisboa e Porto. Dos participantes selecionados, 15 são portugueses e os restantes internacionais.

A formação vencedora será generosamente recompensada. Desde logo, terá lugar assegurado no dia zero do próximo Vodafone Paredes de Coura, como cabeça de cartaz e, naturalmente, um troféu simbólico do seu feito. A somar a isto, ser-lhe-á ainda garantida uma viagem a Londres (ou outro destino a designar pela Easyjet), a produção de um videoclip e de um EP com quatro temas originais. O Ritz Clube é o local privilegiado para a final, que está marcada para o dia 2 de fevereiro e será apresentada por Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés.

Este festival nasceu em 1994 pelas mãos de Fernando Alvim e por ele já passaram nomes como Ornatos VioletaNoiservB FachadaDj RideDavid Fonseca, Blind Zero, Terrakota, You Can’t Win Charlie Brown, Salto, Richie Campbell Crisis, este últimos os vencedores da última edição.

 

Festival Termómetro

O acesso a cada eliminatória tem o custo de três euros, exceção feita ao dia 11 de janeiro, onde a entrada não será cobrada. As eliminatórias e final começam às 23 horas.

Em baixo, podes conferir as datas, locais e bandas que irão atuar.

Lisboa:
Primeiro Andar : 11/01
Max Suba
Birkii
Tio Rex
Terceiro Direito
Flume
Casa Independente : 12/01
Ciclo Preparatório
Elektra Zagreb
Berlinist
Equateur
Quelle Dead Gazelle

Porto:
Armazém do Chá : 18/01
Fuckin’ Bollocks
Olavo Lupia
O Abominável
Lazy Faithful
Alfayate
Plano B : 19/01
FFORDD
Tiger Picnic
First Breath After Coma
Rosemary Baby
The Ballard Pond

Mais informações em www.termometro-online.com.