As 65 fotografias inéditas, agora expostas a público, datam de 1964 aquando da apresentação dos Beatles nos Estados Unidos. Serão colocadas a leilão a 22 de março, data na qual se celebram os 50 anos após o lançamento do primeiro álbum dos fab4 Please Please Me, avançou a BBC.

O autor das fotografias coloridas (e não a preto e branco como seria usual nos anos 60) foi Robert Beck, que ao que parece não era fotógrafo de profissão, mas médico especialista em terapias alternativas e, tendo falecido no ano de 2002, tinha estas fotografias raras em arquivo na sua casa em Hollywood. As fotografias mostram o quarteto durante a sua atuação nos EUA, mas também outras fotografias tiradas em conferência de imprensa.

fotos070113

Numa das fotografias temos a figura mítica de George Harrison com a sua guitarra vermelha (Rickenbacker) oferecida por Francis C. Hall. As fotos são a cores, o que aumenta o seu valor monetário,  já que na altura era pouco comum devido ao preço elevado da película colorida.

O leilão decorre então no próximo dia 22 de março em Inglaterra, mais especificamente na casa de leilões Omega Auctions em Stockport, Cheshire. As fotografias serão então leiloadas juntamente com os direitos de autor e espera-se que rendam valores de licitação entre 10,000 e 15,000 libras, o que equivale a 12.2690 e 18.4035 euros.