O episódio dos Simpsons de hoje, 6 de janeiro, terá a presença “animada” do cantor Tom Waits que se representa a si mesmo. A notícia foi avançada pela Pitchfork.

O tema do episódio da famosa série The Simpsons será em torno dos preparativos para cenários globais desastrosos, onde Homer Simpson conhece Waits, que o apresenta a alguns “preparadores”, não fosse o título do episódio “Homer Goes to Prep School“.

Al Jean, o produtor executivo da série, revela alguns detalhes do enredo:  «Fizemos muita pesquisa sobre o fenómeno dos ‘preparadores’, no qual as pessoas estão convencidas que vai acontecer uma catástrofe horrível, como por exemplo uma explosão de radiação eletromagnética, e que as pessoas vão ter que sobreviver sem rede. Homer torna-se um preparador.»

O cantor e compositor americano Tom Waits junta-se assim a outros músicos ou personalidades famosas que foram estrelas de uma das séries mais queridas por todo o mundo, são exemplos White Stripes, Sonic Youth ou The Ramones presentes em episódios anteriores.