Jorge Gabriel e Sónia Araújo

‘Aqui Portugal’ aos sábados à tarde na RTP1

Aqui Portugal é o nome do novo programa de sábado à tarde do canal público, que surge integrada num conjunto de mudanças de programas, horários e apresentadores da grelha.

Sónia AraújoJorge Gabriel vão assim abraçar as tardes de sábado da RTP1, com um programa que deverá ser realizado a partir dos estúdios do Monte da Virgem, em Vila Nova de Gaia, depois da decisão polémica e fortemente contestada da direção da RTP de mover o talk show matinal Praça da Alegria do Porto para Lisboa.

O novo programa da RTP1 será exibido todas as tardes de sábado e com uma duração prevista de 4 horas. A estreia está apontada para dia 12 de Janeiro.

  1. Boa tarde Aqui Portugal, Sou um ouvinte do vosso trabalho,gosto muito muito do profissionalismo que Partilhais, o muito obrigado pelas tardes que encheis de alegria, obrigado. Aqui Portugal

  2. Boa Tarde RTP,
    Gostariamos de obter uma resposta, uma vez que já estabelecemos vários contactos quer por mail quer por telefone para os vossos serviços e até agora sem resposta alguma. Como jovens que somos e estamos em formação, pensamos que não merecemos ser tratados desta forma, passo a explicar:

    O meu nome é Luís Tanoeiro, sou aluno da Escola E.B. 2,3/S da Chamusca. Pertenço à turma A/B do 10º ano, e na disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC), nós estamos insiridos num projecto de voluntariado – “Ser voluntário é ser solidário” – em parceria com o Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericordia da Chamusca. Neste projecto visitamos o lar uma vez por mês na qual dinamizamos actividades diversificadas com os idosos visto que muitos não têm familiares e estão quase abandonados no Mundo! Durante a nossa última visita ao lar uma idosa, que adora ver o Sr. Jorge Gabriel e a D. Sónia Araújo, manisfestou-nos uma enorme vontade de fazer chegar aos mesmo uma quadra sobre eles que já guarda há tanto tempo. Uma vez que não sabe ler nem escrever pediu-nos que tentassemos fazer chegar as tais quadras afim destas serem lidas pelos mesmos num dos programas, de forma a que ela possa realizar este sonho. Como apresentadores excecionais que são e que continuam a estar próximos de todos nós, nós também continuamos a lidar com os idosos, a vermos a vontade desta Idosa em fazer chegar as quadras ao vosso programa e ainda o facto de acreditarmos que pode ter havido problemas na resposta aos e-mails estamos novamente a tentar realizar-lhe o sonho.

    Gostavamos de saber se isto é possivel.

    Espero a resposta com a brevidade possível!

    Gratos pela compreensão e atenção.

    Com os melhores cumprimentos,

    Luís Tanoeiro ( em nome do 10ºA/B da Chamusca )

  3. Boa Tarde,
    O meu nome é Luís Tanoeiro, sou aluno da Escola E.B. 2,3/S da Chamusca. Pertenço à turma A/B do 10º ano, e na disciplina de Educação Moral Religiosa Católica (EMRC), nós estamos insiridos num projecto de voluntariado – “Ser voluntário é ser solidário” – em parceria com o Lar e Centro de Dia da Santa Casa da Misericordia da Chamusca. Neste projecto visitamos o lar uma vez por mês na qual dinamizamos actividades diversificadas com os idosos visto que muitos não têm familiares e estão quase abandonados no Mundo! Durante a nossa última visita ao lar uma idosa, que adora ver o Sr. Jorge Gabriel e a D. Sónia Araújo, manisfestou-nos uma enorme vontade de fazer chegar aos mesmo uma quadra sobre eles que já guarda há tanto tempo.
    Uma vez que não sabe ler nem escrever pediu-nos que tentassemos fazer chegar as tais quadras afim destas seram lidas pelos mesmos num dos programas, de forma a que ela possa realizar este sonho.

    Gostavamos de saber se isto é possivel, se podemos realizar o sonho desta idosa.

    Espero a resposta com a brevidade possível!

    Gratos pela compreensão.

    Com os melhores cumprimentos,

    Luís Tanoeiro ( em nome do 10ºA/B da Chamusca )

  4. AMO demais porto portugal juro meus amigos como eu queria esquecer dessa terra que tanto amo, desde que conhecir portugal nao consigo mas viver minha vida normal. PRECISO ESQUECER PARA PODER VIVER

  5. Bom dia!
    Tenho imensa pena não vos poder continuar a ver todas as manhãs… Neste programa, embora de qualidade, não é a mesma coisa, como acontece muita vez as pessoas não são valorizadas nas suas competências e desempenhos.
    Quero acreditar que vos voltarei a ver com mais assiduidade1
    Bom trabalho e felicidades pessoais e profissionais.
    Um abraço.

  6. Parabéns ao programa “Aqui Portugal”.
    Parabéns à Sónia Araújo, ao Jorge Gabriel e à produção. Pelo que já vi, trata-se de um programa de qualidade e com uma apresentação de classe.
    Era uma espectadora assídua da “Praça de Alegria”. Não tenho nada contra estes apresentadores e até os aprecio, mas preferia o formato da outra “Praça” e lamento terem tirado o programa do Porto e não poder continuar a ver A Sónia e o Jorge todas as manhãs.
    Sucesso até quando durar…

  7. Boas tardes!
    Boa ideia termos um programa que preencha a tarde de sábado sem ser
    com “desporto, etc…” ou filmes que nem sempre agradam à maioria.

    E a dupla , como sempre, +e altamente competente e agradável de ver e ouvir.
    PARABENS

  8. Bom dia RTP.Gostaria de saber qual é o motivo de o novo programa dos sabados à tarde, nao ser transmitido pela RTP Internacional.Como podem constatar resido fora de Portugal, como eu, muitos milhoes de Portugueses espalhados pelo Mundo, gostamos dos Apresentadores Sonia Araujo e Jorge Gabriel.Se nao for pedir muito, deiam là um jeitinho na grelha da RTP Internacional.Nao queria esquecer o detalhe,de que ao fim de semana, a maioria dos Portugueses està em casa. Vinha mesmo a calhar. Obrigado Abraços.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Mais Artigos
festivais de verão
Festivais e eventos semelhantes podem acontecer, se tiverem lugares marcados