A administração da RTP decidiu transferir a produção da RTP2 para o Porto.A decisão, revelada ontem, resulta de um acordo realizado entre a tutela e o Conselho de Administração da estação pública. O processo de transferência da produção do segundo canal para o Centro de Produção do Norte será acompanhado ainda por vários programas noticiosos para a RTP Internacional e RTP Informação.

Alberto da Ponte, administrador da emissora estatal, realçou ao Diário Económico ser «intenção da administração manter a participação regular da informação da RTP e RDP a partir do Porto». O líder do PSD Porto, Virgílio Macedo, congratulou-se pela decisão, considerando que esta transferência permitirá à RTP2 ser mais moderna e dar «um salto qualitativo na sua programação», avança a Agência Lusa.

O responsável social-democrata considera de importância «dar uma nova dinâmica» ao canal 2, indo «de encontro às pessoas, aos interesses das pessoas, com temas diversificados, sobre várias matérias e isto tudo produzido na região Norte».