A M80 vai arrancar na segunda feira, dia 7 de Janeiro, com uma nova grelha de programação. Novos animadores, novas rúbricas e programas renovados são os trunfos da rádio dos êxitos dos anos 70, 80 e 90 para o ano que agora começou.

Uma das maiores novidades é a rúbrica Cromos M80, apresentada por Nuno Markl, que se junta a uma nova dupla nas Manhãs M80: Paulo Fernandes, que transita da Cidade FM, e Inês Cordeiro, que regressa ao período matinal, depois de no passado ter apresentado as manhãs da Star FM, ambas estações do grupo Media Capital Rádios.

Novos conteúdos estão também garantidos para o Regresso a Casa, ainda que a direção da estação não avance, para já, com detalhes. No período noturno, Miguel Simões promete trazer os êxitos mais calmos nas chamadas Noites M80.

Miguel Cruz, diretor de programas da M80, é claro no objetivos que tem para a estação em 2013: “queremos reinventar e atualizar uma rádio que em apenas cinco anos conquistou milhares de ouvintes (…). Estas novidades permitem-nos continuar a melhorar o produto e chegar a mais pessoas (…) embora mantendo o nosso ADN intacto”.

Esta renovação na grelha de programas e de animadores vem numa altura em que a estação de “todos os êxitos dos anos 70,80 e 90” tem vindo a descer no Bareme Rádio da Marktest. No terceiro trimestre de 2012, a M80 alcançou 3.8% de audiência acumulada de véspera.