A primeira sexta-feira do ano traz-nos mais novidades televisivas que não vais querer perder. Desde a estreia da segunda temporada de Scandal, uma das séries da FOX, à série documental A América Em Horário Nobre do Canal Odisseia. Há ainda sugestões para a ficção nacional: Equador, na TVI Ficção, e Barcelona, Cidade Neutral, na RTP2

Sugestão EF: Scandal (FOX)

Dia 9 de janeiro, próxima quarta-feira, marca o regresso da série Scandal à FOX. Às 22:20h do referido dia, a segunda temporada da série de Shonda Rhimes, a guionista por detrás de Anatomia de Grey Clínica Privada, continuará a mostrar os bastidores dos escândalos dos mais poderosos. Segundo a nota de imprensa enviada pela FOX, a série está a arrecadar ainda melhores resultados, nos Estados Unidos, nesta segunda temporada.

scandal fox life

A equipa de consultores de imagem de Olivia Pope (Kerry Washington) continuará a gerir as vidas das pessoas mais influentes e perigosas dos EUA, ao mesmo tempo que novos colaboradores iniciam o seu caminho. Pelo meio, Olivia perde controlo da sua própria vida, instalando-se uma crise pessoal que terá de enfrentar. Esta personagem é inspirada na assessora de imprensa de George Bush, Judy Smith.

Sugestões Rápidas 

Equador (TVI Ficção)

TVI-FicçãoA série de época da TVI foi uma das mais caras de sempre, com um elenco de luxo e uma produção requintada da Plural. Neste momento, encontra-se em repetição no canal de ficção de Queluz de Baixo, todos os sábados e domingos, às 22h. Uma boa oportunidade para ver ou rever as aventuras de Luís Bernardo (Filipe Duarte) em São Tomé e, desta forma, recordar a história de Portugal.

A América Em Horário Nobre (Odisseia)

image006As séries norte-americanas são as que mais sucesso fazem pelo mundo fora. Numa série de quatro episódios, vários atores conhecidos, como Sandra Oh (Anatomia de Grey) e Hugh Laurie (Dr. House), fornecem um testemunho que permite aos telespectadores reviver os últimos 30 anos de televisão norte-americana. A América Em Horário Nobre leva-nos à descoberta do passado do pequeno ecrã, todas as sextas-feiras de janeiro, começando a emitir esta sexta, dia 4, às 23h no Canal Odisseia.

Barcelona, Cidade Neutral (RTP2)

rtp2_aÚltimo episódio desta minisérie que tem no elenco nomes como Nicolau Breyner, Soraia Chaves, Filipe Duarte e Sílvia Rizzo. O enredo ocorre na Primeira Guerra Mundial, quando esta se alastra em toda a Europa, Barcelona torna-se numa Cidade Neutral, para os refugiados, políticos, empresários, artistas, camponeses e pessoas de toda a Europa que são varridos pelo conflito armado. Não percas, às 22:40h desta sexta-feira, dia 4 de janeiro, o derradeiro capítulo da série Barcelona, Cidade Neutral na RTP2.

Edição relativa à semana de 4 de janeiro a 11 de janeiro.