No encerramento da Gala Final da terceira edição da Casa dos Segredos, Teresa Guilherme revelou à imprensa que regressa ao canal de Queluz de Baixo em setembro de 2013.

O formato pode não ser o mesmo que tem sido apresentado até aqui. Depois do anúncio da apresentadora que a TVInão tem dinheiro para uma nova edição” do reality show, Teresa Guilherme confirma a produção de um novo programa que “pode não ser a Casa dos Segredos”.

A apresentadora ainda não sabe ao certo o formato que apresentará na rentrée, mas afirma que está pronta para conduzir este novo desafio. “Perguntaram-me ‘e se não for [a Casa dos Segredos]?’ e eu respondi ‘se não for é, na boa’.” No entanto Teresa Guilherme não deixa de mostrar a sua preferência por Secret Story: “Eu gosto deste formato, porque tem um contacto muito próximo com um lado das pessoas que não vemos”.

Teresa Guilherme, em declarações à Notícias TV, relembrou a semana passada que este se trata de um programa dispendioso: “Muitas pessoas fechadas numa casa, por mais economias que se façam, fica caro.” A apresentadora acrescenta que, mesmo assim, o formato “tem imenso retorno pelo sucesso que faz, como por exemplo no MEO. As pessoas fazem muitas chamadas telefónicas e há ainda os patrocinadores”.

A TVI começa no dia 6 de janeiro uma mini-versão da Casa dos Segredos que incluirá elementos das edições 2 e 3. Depois disso, os fãs terão de esperar até setembro para voltar a ver reality shows no quarto canal.