rtp2

2013: Crise traz poucas novidades à programação da RTP

O início de 2013 traz poucas alterações aos canais públicos. Um investimento na produção portuguesa, reformulação de programas já existentes e algumas estreias são as marcas das grelhas da RTP1 e RTP2.

RTP1

O primeiro canal vai sofrer uma reformulação, especialmente no prime-time. Mais séries e menos concursos é a premissa que os responsáveis pela televisão pública vão adotar neste novo ano. Os programas Praça da Alegria e Portugal no Coração vão mudar de apresentadores. No primeiro, João Baião e Tânia Ribas de Oliveira vão ser os novos anfitriões e da parte da tarde ficarão José Carlos Malato e Maria Leite Castro. Jorge Gabriel e Sónia Araújo vão integrar um novo projeto de entretenimento aos sábados à tarde.

O programa 5 Para a Meia-Noite vai ter uma nova temporada, enquanto Estado de Graça não foi renovado. Para substituir o momento de comédia da RTP1, Bruno Nogueira vai estrear Odisseia em conjunto com Gonçalo Wadington e Nuno Lopes. Depois do Adeus, Agora é a Sério, Hotel Cinco Estrelas, Os Açorianos, Não me sais da Cabeça e Sinais da Vida são o investimento do canal 1 na produção nacional e vão ter lugar depois do Telejornal, no horário antes destinado ao concurso Decisão Final.

http://www.youtube.com/watch?v=EeF57udj4-M

RTP2

As alterações no segundo canal não são tantas como no primeiro. A estreia de um novo programa de cultura, que substituirá Câmara Clara, e o regresso aos dias úteis do Cinco Noites, Cinco Filmes são as maiores mudanças na RTP2. Incógnita continua a prometida e aguarda renovação do Sociedade Civil. Também as séries internacionais vão ter um novo horário: deixam de ser exibidas durante a semana e podem ser vistas aos fins-de-semana, em horário nobre. De segunda a sexta, no horário nobre, o canal 2 vai promover, à semelhança da RTP1, a produção nacional através de minisséries.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
we are who we are luca Guadagnino
‘We Are Who We Are’ é o novo projeto do realizador de ‘Call Me By Your Name’