Foi a própria cantora que o afirmou, em conversa com os fãs na rede social Little Monsters. Lady Gaga contou que ARTPOP, o quarto disco de estúdio, é “muito arriscado”.

“A minha parte favorita sobre o disco Born This Way foi  a arriscada. ARTPOP é muito arriscado. Se não arriscarmos não quebramos nenhum limite”, afirmou a cantora na rede social criada para os seus fãs.

Lady Gaga justificou também o motivo pelo qual está a demorar na elaboração no novo álbum. Segundo o NME, a artista insiste em escrever todas as canções e não aceita nenhum escrita por outra pessoa. “Sinto-me muito mal. Sei que vocês todos vão matar-me mas ninguém escreve uma canção para mim”.

A cantora ainda esclareceu esta decisão, ao dizer que “todas as canções que ouvem de mim são criadas a partir do zero com amigos. Leva algum tempo. Novas inspirações. Novos sons. Novas experiências” . Lady Gaga afirmou também que não fuma marijuana durante a gravação do disco.

Foi confirmado pela própria artista, através da sua conta oficial no Twitter, a elaboração de um documentário com o fotógrafo Terry Richardson. A atuação ao lado dos The Rolling Stones na canção Gimme Shelter, no concerto de comemoração dos 50 anos da banda, em Newark, na Nova Jérsia foi a última aparição em palco da cantora.

Podes ver a atuação da cantora com os Rolling Stones mais abaixo: