A TVI prepara-se para não renovar os contratos de Iva Domingues e Leonor Poeiras. Apenas Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e Fátima Lopes deverão manter os vínculos de exclusividade.

A informação é avançada pelo site ZappingTV, que cita a revista TV Guia. A notícia deverá ser oficializada nos próximos dias e estará relacionada com a necessidade de redução de custos. No entanto, as duas apresentadoras deverão continuar a trabalhar na estação, indicou a fonte da TV Guia: “Há projetos em cima da mesa e contamos com elas, embora noutros moldes”.

Depois da não renovação de alguns contratos com actores da estação, a TVI avança para o entretenimento. Atualmente, as antigas apresentadoras do extinto Quem Quer Ganha encontram-se ligadas à Casa dos Segredos. Para  além de apresentar os extras da Casa dos Segredos, Iva Domingues conduziu recentemente algumas edições de Somos Portugal, o programa das tardes de domingo da TVI.

Leonor Poeiras participou na emissão especial Missão Sorriso e tem apresentado os diários de Secret Story. Atualmente, prepara-se para conduzir uma emissão especial do reality-show da TVI. Este domingo, a apresentadora ocupa o lugar de Teresa Guilherme, num programa que substitui a tradicional gala de expulsão, uma vez que a derradeira gala de Secret Story 3 está marcada para a noite de segunda-feira, 31 de dezembro.