As últimas estreias de 2012 são seis e vão do drama à comédia, passando também pelo thriller. Como última Estreia da Semana do ano, o Espalha-Factos elege o novo filme de Christopher McQuarrie, Jack Reacher, protagonizado por Tom Cruise. Analisamos ainda o box office nacional da semana que passou.

Saído dos livros de Lee Child, Tom Cruise dá vida a um novo herói, Jack Reacher, um ex-investigador militar que vai investigar a morte brutal de cinco vítimas alvejadas com seis tiros. Reacher vai deparar-se com um confronto com o inimigo, com habilidade para violência e um segredo a manter.

Esta produção norte-americana foi filmada na Pensilvânia, EUA, e conta ainda com Robert Duvall, Richard Jenkins, Rosamund Pike e Werner Herzog no elenco.

jack-reacher-tom-cruise-robert-duvall

Outra das estreias desta semana é a comédia Entre Irmãs, de Lynn Shelton. Neste filme, Iris convida o seu amigo Jack para ficar no refúgio de sua família da ilha depois da morte de seu irmão. Na sua cabana remota, o encontro de Jack com Hannah, irmã de Iris, começa uma série de dias reveladores.

O Meu Pior Pesadelo, de Anne Fontaine, conta a história de de dois adultos completamente diferentes pessoal e socialmente, mas que acabam por se aproximarem devido à relação inseparável dos filhos de ambos. Paraíso a Oeste marca outras das estreias desta semana. Realizado por Costa-Gavras, este drama centra-se nos imigrantes ilegais na União Europeia.

Também a Chuva, de Icíar Bollaín, conta a história de uma equipa que filma uma película sobre as descobertas de Cristóvão Colombo, na Bolívia, ao mesmo tempo rompe nesse país a “Guerra da Água” (Abril 2010), iniciando uma viagem emocional em sentidos opostos.

Por fim, com Um Rapaz do Sul, de Lee Daniels, chega-nos a história de Ward Jansen, um repórter do Miami Times que regressa à sua pequena cidade natal na Florida, para investigar um caso para o seu jornal. De recordar que Nickole Kidman está nomeada para o Globo de Ouro de Melhor Atriz Secundária pela sua performance como Charlotte Bless.

Eis o trailer legendado em português da nossa Estreia da Semana:

BOX OFFICE

Na semana de 20 a 26 de dezembro, o rei do pódio mantém-se com O Hobbit: Uma Viagem Inesperada, de Peter Jackson, a arrecadar 502.508,94 euros e 84.663 espectadores. Segue-se A Vida de Pi, de Ang Lee, que estreou a semana passada e acumulou esta semana 286.075,16 euros e 44.316 espectadores. A fechar o pódio temos Hotel Transylvania, de Genndy Tartakovsky, que acumulou 235.742,29 euros e atraiu esta semana 42.405 espectadores às salas de cinema nacionais. Estas e outras informações podem ser consultadas aqui.