Teresa Guilherme, a apresentadora do reality show Secret Story 3, afirma à Notícias TV que a TVInão tem dinheiro para uma nova edição”. A anfitriã do formato da estação de Queluz de Baixo, concorda que o formato do programa é “dispendioso”, uma vez que ter “muitas pessoas fechadas numa casa, por mais economias que se façam, fica caro”.                TVI com falta de dinheiro para Casa dos Segredos 4 (1)
No entanto, Teresa Guilherme mantém-se otimista em relação ao futuro do programa, já que “quando chegar a altura, alguma coisa a estação vai ter de o pôr no ar” e, além disso, o formato “tem imenso retorno pelo sucesso que faz, como por exemplo no MEO. As pessoas fazem muitas chamadas telefónicas e há ainda os patrocinadores”.

Em janeiro de 2013 regressa outro formato de sucesso à TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha, que, a exemplo de edições passadas poderá ser prolongado por vários meses. O eventual regresso da Casa dos Segredos apenas deverá ocorrer na segunda metade de 2013 e estará condicionado à situação financeira do canal de televisão.