Tmag é o nome de uma revista produzida numa t-shirt.  Esta ideia é divulgada através de uma campanha de crowdfunding que decorrerá até amanhã na plataforma Massivemov.

O responsável por este projeto é Nuno Lourenço, que tem 32 anos, é editor de imagem numa revista em Lisboa e confessou-se ao Dinheiro Vivo um «apaixonado e consumidor ávido de t-shirts e revistas.». Esta campanha ilustra t-shirts com um design diferente de todas as outras existentes no mercado – de um lado tem um artigo e do outro uma ilustração: «É como uma revista, mas em formato t-shirt», explicou ao P3. São camisolas de inspiração sueca, nos tamanhos normais (S, M, L e XL) e estão disponíveis para homem e senhora, custando 17 euros.

O criador da ideia afirma que quer ver pessoas a colecionar estas peças, «como se de edições limitadas de revistas se tratassem». Esta Tmag, contrariamente às revistas tradicionais, tem uma leitura pública. E Nuno «gostava de ver as pessoas a lerem os artigos na rua ou nos transportes e a conversarem sobre os mesmos.», admitiu em entrevista ao suplemento do Público.

 Tmag - uma revista que se pode vestir 1

 

Os textos a apresentar nas t-shirts ficarão a cargo de pessoas conhecidas. O primeiro a assinar será António Mendes, diretor da RFM. As ilustrações serão de «designers portugueses, mais ou menos conhecidos», sendo que cada um deles terá a oportunidade de escolher a cor da t-shirt que desenhará. Sairão novos modelos, novos artigos e novas ilustrações todos os meses.

A acompanhar a revista estará uma embalagem descartável criada por Nuno Lourenço. Esta embalagem é uma caixa que, depois de desenhada, cortada e dobrada se transformou num cabide. O objetivo é permitir a exposição e coleção das várias t-shirts. Para implementar a ideia, Nuno Lourenço necessita de 2500 euros de financiamento. É esperar que os consiga, até amanhã, na sua campanha de crowdfunding.

Tmag - uma revista que se pode vestir 2

Todos os que cooperarem com a ideia receberão, a partir do mês que vem, um exemplar desta revista inovadora. É também já em janeiro que o site da Tmag vai ficar operacional para venda online, a 19 euros cada t-shirt.

Se quiseres ajudar e saber mais, vê o que aí vem com muita atenção: