O portal Globe Spots dá a conhecer os destinos do mundo que todos os turistas devem visitar. Este ano, o site internacional de viagens decidiu destacar Portugal no top de destinos para o próximo ano, classificando o nosso país como o melhor para visitar em 2013.

 

Numa lista com os dez melhores destinos do mundo, Portugal encontra-se em primeiro lugar, destacando o “velho charme europeu” do país e as “cidades medievais” com igrejas e mosteiros, com quarteirões históricos, assim como os “bairros típicos, onde a roupa colorida seca à janela.

Segundo o portal Globe Spots, Portugal é um país com características muito próprias, onde “os vizinhos ainda partilham os últimos boatos e discutem política à varanda” e onde as pastelarias e tabernas se instalam em todas as ruas portuguesas. Para quem quer uma “viagem clássica”, Moçambique é outro país de língua oficial portuguesa que surge em segundo lugar nesta lista. Um destino com praias idílicas para quem quiser partir à aventura e estiver à procura da “melhor viagem de sempre.”