Não dá para controlar é a mais recente campanha dos restaurantes Bob’s, que criaram uma embalagem comestível para os seus próprios hambúrgueres. O conceito da marca brasileira foi passado de forma clara e diferenciada e atingiu uma enorme adesão de clientes que tiveram “curiosidade em experimentar o produto comestível”. 

Transmitir que os hambúrgueres são tão apetecíveis que a vontade de comer é incontrolável e facilitar “a vida ao cliente”, de maneira que este consiga saborear o hambúrguer sem ter que o retirar da própria embalagem, foram os objetivos principais desta campanha que durou apenas um dia.


Este conjunto de restaurantes brasileiros foi fundado em 1952 pelo jogador de ténis americano Robert Falkenburg. Atualmente, é a terceira maior rede de fast food do Brasil e uma das maiores da América Latina. A ideia de criar esta embalagem comestível levou os restaurantes Bob’s a ganhar, na categoria de design, um prémio de bronze no Festival El Ojo, situado na região ibero-americana. A campanha teve tanto sucesso que “não sobrou nenhuma embalagem comestível para contar a história”.