hobbit

Estreia: O Hobbit

Esta semana, estreiam apenas dois filmes nas salas de cinema, um dos quais é uma das adaptações mais aguardadas do ano. O Espalha-Factos escolheu para estreia da semana o muito aguardado O Hobbit: Uma Viagem Inesperada, a prequela do Senhor dos Anéis, realizado por Peter Jackson, o mesmo realizador da trilogia e que conta ainda com atores conhecidos dos outros três filmes da saga.

O Hobbit: Uma Viagem Inesperada, inspirado no livro homónimo de J.R.R. Tolkien, leva-nos até à história de Bilbo Baggins (Martin Freeman), tio de Frodo que na saga do Senhor dos Anéis foi interpretado por Elijah Wood. Voltando atrás na história, conta-se a aventura de Bilbo pela Terra Selvagem juntamente com Gandalf (Ian McKellen) e treze anões pelos túneis dos gnomos onde ele conhece Gollum (Andy Serkis) e o Anel, que mudam a sua vida para sempre.

O filme teve como cenário as bonitas paisagens da Nova Zelândia e as filmagens internas foram feitas num estúdio em Inglaterra. Para além do nome sonante de Ian McKellen, regressam ao filme Elijah Wood como Frodo, Kate Blanchett como Galadriel e Orlando Bloom faz uma pequena participação como Legolas.

No fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o filme já arrecadou cerca de 70 milhões de doláres, conseguindo assim ultrapassar os lucros do Senhor dos Anéis: o Regresso do Rei, de 2003.

Vê aqui o trailer do filme, legendado em português:

E podes também consultar a crítica que o Espalha-Factos fez aqui.

A outra estreia desta semana é o filme de animação Sammy 2, que conta a história das tartarugas Sammy e Ray,  apanhadas por uma rede de pescadores que os vendem a um aquário do Dubai. O filme centra-se no plano de fuga das duas tartarugas do aquário, de volta à liberdade do mar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
José Sócrates
José Sócrates entrevistado na TVI após a acusação da Operação Marquês