No próximo dia 15 de dezembro, sábado, pelas 16h00, a Casa Roque Gameiro irá inaugurar a Exposição Arcoartis – Tema Livre, uma exposição coletiva de pintura e escultura, em associação com a Câmara Municipal da Amadora.

Criada em 1995 na Damaia, Arcoartis é uma associação de artistas plásticos que tem como propósito a promoção e a montagem de exposições realizadas pelos associados, incentivando a participação do público nas suas atividades. Esta associação tem crescido significativamente ao longo dos anos, tendo alcançado os 50 associados, o que permitiu a criação de um núcleo direcionado para a fotografia.

A Casa Roque Gameiro, situada na Venteira, Amadora, foi o local escolhido para a exposição mais recente da Arcoartis. Esta vivenda, edificada para habitação do pintor aguarelista Alfredo Roque Gameiro e da sua família, em 1898, encontra-se atualmente aberta ao público, podendo ser visitadas algumas das salas de habitação da família Roque Gameiro, bem como as exposições temporárias patentes nos dois pisos inferiores do edifício.

A Exposição Arcoartis – Tema Livre estará aberta gratuitamente ao público até ao dia 19 de janeiro de 2013, de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.