Durante 3 dias, desde dia 2 até dia 5 de janeiro, as portas do Parque de Feiras e Exposições de Portimão estarão abertas, a partir, das 21h30 para receber mais uma edição do Festival de Humor SOLRIR.

Ao palco do Portimão Arena subirão os melhores humoristas nacionais, entre os quais Nilton, Aldo Lima, Eduardo Madeira, Fernando Rocha e os Commedia à la Carte.

O filho da terra, Dário Guerreiro, juntamente com “Môce dum Cabréste” (fenómeno do youtube) abre o festival, iniciando-se assim um espetáculo cheio de música e de boa disposição.

Fernando Rocha, o cabeça de cartaz, comemorando os 13 anos de carreira, aproveita para lançar o seu livro “As 100 melhores anedotas do Fernando Rocha” e para além disso, realiza também um mega – espetáculo de stand up.

Nestes dias, poderá assistir, ainda, à atuação “A padaria da Dona Albertina”, da revista “É tudo farinha do meme saque” do Teatro Experimental da Mexilhoeira Grande, assim como à Revista do Boa Esperança com a peça “Vamos ao Circo” de Carlos Pacheco.

Se gosta da interação entre o público e os artistas, no dia 3, não pode perder a atuação dos Commedia à la Carte com “Avé Commedia cheia”, assim como, a peça a “Machada Final” de António Machado, onde alguns se poderão reconhecer, visto esta peça retratar o quotidiano dos portugueses.

Seguem-se Eduardo Madeira, Aldo Lima, Nilton, os Tá na Manga (Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira) – vencedores de 11 prémios de ilusionismo com o espetáculo “Magia e etc”, que envolve o espectador numa miscelânea de humor e a magia.

Para encerrar, em grande, poderá assistir à peça “A curva da felicidade”, interpretada por Vítor Espadinha, Luís Aleluia, João de Carvalho e Luís Mascarenhas. Uma peça de Eduardo Galàn e Pedro Gomez, encenada por Celso Cleto, que narra a história de quatro homens que tentam resistir à crise e que procuram um apartamento para viver.

Poderá ainda assistir à peça “O homem, a mulher e o espelho” de João Seabra, baseado nas diferenças entre o sexo masculino e feminino.

Este festival é para maiores de 6 anos e tem um custo de 7, 5 euros.

SOLRIR é uma iniciativa do Município de Portimão em parceria com a Press Happiness, contando também com o apoio da Antena 1 e da Antena 3.