Foram hoje revelados os nomeados às principais categorias dos Globos de Ouro, gala de atribuição de prémios que precede a entrega de galardões da Academia de Cinema, os Óscares.

Entre os nomeados a melhor filme de drama, destaca-se Argo de Ben Affleck – que também está nomeado para melhor realizador – e Lincoln de Steven Spielberg. No que toca aos musicais, Os Miseráveis apresenta-se como um forte candidato sendo que o seu elenco está nomeado nas categorias de atores: Hugh Jackman para melhor ator principal num musical e Anne Hathaway como melhor atriz secundária. Na categoria de melhor banda sonora destacam-se as músicas incluídas nos filmes Os Jogos da Fome, Os Miseráveis e em 007 Skyfall através da música de Adele que tem o mesmo nome do filme. Na parte de filmes de animação destaca-se Brave – Indomável e a Frankenwennie de Tim Burton. Já na área das séries televisivas, a maior candidata é Segurança Nacional que já ganhou o Globo de Ouro para melhor série o ano passado.

Para consultar a lista completa de nomeações, clique aqui.

A cerimónia de entrega dos Globos de Ouro realizar-se-á a 13 de Janeiro e terá transmissão em direto através do canal NBC.