Na próxima semana Lisboa recebe o último concerto de B Fachada antes do seu já anunciado ano sabático: 2013 não vai contar com discos nem com atuações do músico de Cascais. A despedida vai acontecer no clube B.Leza do Cais do Sodré, no dia 20 de dezembro.

Foram 4 anos de criação musical intensa que terminam, por agora, com um último lançamento que será disponibilizado, gratuitamente e online, após este concerto de despedida. O Fim é o nome escolhido para a obra derradeira de B Fachada, assim como o título do concerto de dia 20.

Ainda sem banda de abertura anunciada, já são conhecidos alguns detalhes sobre o alinhamento escolhido para a atuação principal da noite: o concerto de B Fachada irá contar com uma primeira parte constituída apenas por novas canções, interpretadas com voz e guitarra braguesa eletrificada. A restante atuação será feita com o set up eletrónico que se tem tornado habitual nos concertos recentes: ritmos programados, teclados e a restante parafernália tecnológica, que tornam possível a interpretação (e celebração) do disco Criôlo. Está também prometida uma seleção de pérolas musicais menos recentes do repertório do músico.

Raquel Costa

foto: Raquel Costa

B Fachada irá atuar ainda em Coimbra (19 de dezembro) e em Castelo da Maia (21 de dezembro). Os bilhetes custam 5€ e só poderão ser adquiridos na noite e no local da atuação.