A banda britânica é uma das mais nomeadas para a edição dos mais famosos prémios de música, os Grammys, com a cerimónia a realizar-se dia 10 de fevereiro de 2013, em Los Angeles.

Mumford & Sons estão nomeados para seis categorias, empatados com Kanye West & Jay-Z, Frank Ocean, The Black Keys e Fun., as bandas mais nomeadas desta 55.º edição.

O álbum Babel, editado em setembro deste ano, está citado para “Melhor Álbum do Ano” e o tema I Will Wait está nomeado para “Melhor Canção Rock” e “Melhor Atuação Rock”. Este álbum, que se havia estreado no primeiro lugar dos tops britânico e norte-americano, já vendeu até agora um milhão de cópias, e está ainda nomeado para “Melhor Álbum de género Americano”.

Para as duas restantes nomeações segue-se a música Learn Me Right, editada para o filme Brave, nomeada para “Melhor Música Escrita para Filme/Série”, e Big Easy Express, o álbum em vídeo, gravado com Edward Sharpe & The Magnetic Zeros, para “Melhor Álbum em Vídeo”.

Atualmente em digressão, a banda tem prevista a edição, nesta segunda-feira, de The Road To Red Rocks, o DVD ao vivo que documenta um olhar exclusivo pelos seus espetáculos em Red Rocks, no Colorado, no passado mês de agosto, incluindo ainda filmagens de bastidores registadas durante a digressão americana da banda, no último verão.

Mumford & Sons já tinham sido nomeados para várias categorias nas edições anteriores, sem nunca terem vencido. Contudo, nunca tinham sido nomeados para um número tão grande de categorias. Será que é desta que levam o Grammy para casa?

Relembra-se que a banda, que já atuou em Lisboa no Optimus Alive’12 , tem regresso marcado a Portugal para dia 23 de março, para um concerto no Coliseu de Lisboa.

Para ver as restantes nomeações para as diferentes categorias vá aqui