Os Metallica lançaram um comunicado no passado dia 30 de novembro, informando que estão agora na posse das suas gravações originais e que vão criar a sua própria editora, chamada Blackened Records.

Depois de terem estado sob o contrato da Warner Music Group durante 28 anos, os Metallica, cimentados com o estatuto de lendas devido a  clássicos do thrash metal como Ride the Lightning ou Master of Puppets, anunciaram a tomada de posse de todas as sua gravações originais (também conhecidas pelo termo masters), incluindo isto as suas músicas e gravações ao vivo de longa duração.

Em sintonia com esta nova abordagem seguida pela banda, foi também dado a conhecer o estabelecimento da sua nova editora, a Blackened Records. Esta editora ficará então encarregue de relançar material antigo (em formato áudio e vídeo), assim como quaisquer novas gravações que a banda possa fazer no futuro.

Para assegurar a distribuição, a Blackened Records firmou um contrato de promoção e distribuição na América do Norte com a Rhino Entertainment  e com a Universal Music Group a nível internacional.

O primeiro lançamento desta recém-criada editora será Quebec Magnetic, um DVD que documenta as duas atuações ao vivo dos Metallica no Quebec no Outono de 2009, a propósito da tour World Magnetic. O DVD será lançado no dia 10 de Dezembro.

Depois de uma banda tão influente como os Metallica ter tomado esta decisão empresarial de tamanha importância, naquilo que aparentemente parece ser o único futuro sustentável para as bandas, fica a questão no ar: Quem são os próximos?