365

Cachecol de dois metros tricotado em 365 dias… por um relógio de parede

«365» é um relógio de parede, construído em madeira e vidro acrílico, que no lugar dos ponteiros e dos algarismos do mostrador, contem um novelo de lã e um dispositivo que ao rodar vai tricotando um cachecol.    O prémio Jovem Designer do Ano 2012 pertenceu à norueguesa Siren Elise Wilhelmsen. Um projeto «invulgar» que levou esta designer ao sucesso. Durante 24 horas, 7 dias por semana e ao fim de 365 dias, o relógio produz um cachecol com dois metros de comprimento. Para a criadora da peça, o projeto «é uma representação física do tempo e o cachecol um artefacto feito do passado para o presente e a ser utilizado no futuro».

Siren Wilhelmsen formou-se na Universidade de Artes de Berlim e além deste projeto fez um outro modelo de relógio, mas com pêndulo e com o mesmo objetivo: «tricotar o tempo». Este relógio de dois modelos diferentes é, no entanto, de edição limitada com apenas oito peças à venda no mercado.

Não acredita que é possível? Veja aqui o vídeo :

Time to design 2010 – Siren Elise Wilhelmsen

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
gloden globes
Golden Globes 2021. Conhece os nomeados para Melhor Filme de Comédia ou Musical