O concurso de culinária da estação pública termina hoje à noite a sua primeira temporada, com uma final disputada entre quatro concorrentes. Fica a saber o que podes esperar no último programa.

O programa, que passou genericamente despercebido no quesito das audiências, vai divulgar hoje o grande vencedor desta competição que se iniciou com 16 componentes, e que agora está reduzida a quatro finalistas: Alexandre Silva, João Sá, Rui Martins e Rui Sequeira.

Mas não vão ser os quatro a ir à Prova Final. Antes disso haverá uma última eliminação que será ditada numa viagem alucinante pelos caminhos de Portugal. De Faro até ao Porto, a bordo do Alfa Pendular, serão servidas iguarias que cada finalista confeciona nas várias estações pelas quais passa o comboio. Terão de confecionar um menu composto por: entrada, prato principal e sobremesa; e que será servido para doze pessoas, entre as quais os jurados, o chefe Nuno Diniz e Sílvia Alberto.

O veredito dessa prova será dado na estação de S. Bento, no Porto, e ficarão definidos os três concorrentes que vão à grande Prova Final. A caminhada para a vitória ainda tem muitos passos, e caberá aos três finalistas apresentar o jantar das suas vidas.

Para mais informações, basta ir à página oficial do programa, clicando aqui.

É já hoje à noite, na RTP1, depois do Telejornal.