Numa semana politicamente acesa, o Espalha-Factos brinda-te com sugestões para descontraíres: se é para rir, é com Uma Família Muito Moderna (FOX Life) e com Rockfeller 30 (FX) que estreiam as suas novas temporadas. Se preferes cinema no conforto do teu sofá, tens a Sessão Dupla da RTP2 que este sábado emite os filmes Juno e Submarine. Por fim, o Brevemente sugere-te a grande final do programa de culinária da RTP1, Top Chef, que termina assim a sua primeira edição.

Sugestão EF: Uma Família Muito Moderna (FOX Life)

O humor familiar está de volta à FOX Life com a estreia da quarta temporada de Modern Family. Após ter ganho um Globo de Ouro de Melhor Comédia do Ano e 16 Emmy’s, incluindo 3 Emmy’s na categoria de Melhor Série de Comédia 2010/2011/2012, Uma Família Muito Moderna volta à FOX Life dia 5 de dezembro, quarta-feira, pelas 21:25h. Apreciada até por líderes políticos, tais como o recente eleito Barack Obama, a série da ABC tem batido recordes de audiência nos Estados Unidos da América.

Nesta quarta temporada, os fãs da série vão continuar a soltar gargalhadas com o clã PritchettDunphyTucker. O começo da nova temporada irá retratar a gravidez de Gloria (Sofia Vergara) e as preocupações de Jay (Ed O’Neill) e Manny (Rico Rodriguez) com a chegada de um novo elemento à família. Na família Dunphy, Haley (Sarah Hyland) prepara-se para ingressar na Universidade, o que deixa Claire (Julie Bowen) e Phil (Ty Burrell) muito preocupados. Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould) têm agora “espaço” para crescer já que a irmã mais velha está fora de casa. Por fim, temos  Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) que falharam na adopção de uma segunda criança, mas que têm uma Lily prestes a entrar para o jardim de infância, o que nos trará mais peripécias para esta família.

Sugestões Rápidas

Sessão DuplaJuno e Submarine (RTP2)

O filme Juno traz-nos uma adolescente segura e descontraída com resposta para tudo e para todos. Em Submarine temos o jovem Oliver Tate de 15 anos tem dois objetivos: perder a sua virgindade antes do seu próximo aniversário e extinguir a chama entre a sua mãe e um ex-amante que reapareceu na sua vida. Ambas as produções cinematográficas irão para o ar amanhã às 22:4h na RTP2.

Rockfeller 30 (FX)

Na próxima quinta-feira, dia 6 de dezembro, o canal FX estreia a sétima temporada de Rockfeller 30. Criada e protagonizada pela comediante Tina Fey, a série Rockfeller 30 conta já com 14 Emmy’s na bagagem. Esta será a última temporada, a qual contará com várias participações especiais tais como as de Jennifer Aniston, Matt Damon e Steve Martin.

Top Chef – A Grande Final (RTP1)

Sábado, às 21:15h, a RTP1 vai emitir o último episódio da primeira edição de Top Chef. Só três dos quatro concorrentes ainda em jogo chegarão à Prova Final, a qual ditará o vencedor. A pergunta impõe-se: quem será o primeiro Top Chef de Portugal? A apresentação está a cargo de Sílvia Alberto.

Edição relativa à semana de 30 de novembro a 7 de dezembro.