A Coca-cola apresenta a sua mais nova “coleção”, Património Revisitado tem inspiração nos Tesouros da Humanidade e promete ser “tendência”. As latas da bebida irão “vestir” os mais emblemáticos  monumentos portugueses.  A ação resulta  de um  protocolo estabelecido entre a Coca-Cola e a Direção Geral do Património Cultural e foi desenvolvida pela agência IVITY Brand Corp

As latas irão retratar, de uma forma divertida e evocativa, monumentos portugueses classificados pela UNESCO como  Património da Humanidade,  numa homenagem à cultura portuguesa.  “A embalagem de Coca-Cola tem um alcance enorme como veículo de informação. Entendemos que, face ao momento que Portugal atravessa, é necessário injetar um pouco de otimismo nos portugueses numa altura em que tudo é posto em causa. Despertar o orgulho que sentimos nos nossos monumentos, na nossa cultura e história é o nosso pequeno contributo.”, refere Carlos Cruz, diretor comercial da Refrige/Coca-Cola. O Palácio da Pena em Sintra, as Gravuras Rupestres em Foz Côa e o Convento de Cristo em Tomar foram os primeiro contemplados.

As novas latas serão exclusivas do mercado nacional de Horeca – hotéis, restaurantes, bares e semelhantes; e já se encontram disponíveis. As gamas Coca-Cola, Coca-Cola Light e Coca-Cola Zero serão as primeiras a receber a nova “indumentária”.  Nos restantes canais de distribuição manterão o formato tradicional.