De acordo com a informação adiantada pelo jornal Daily Mail, o ator Dan Stevens, que interpreta a personagem Matthew Crawley em Downton Abbey, irá abandonar a série britânica da Fox Life no próximo ano, propondo-se apenas a gravar o primeiro episódio da quarta temporada.

Apesar da existência de uma renovação do elenco da série para a realização da sua quarta temporada, a saída de Dan Stevens não estava planeada. O ator está atualmente a encenar uma produção da Broadway, The Heiress, que estreia este mês, afirma querer construir uma carreira nos Estados Unidos da América, tendo planeado apenas a gravação do primeiro episódio da próxima temporada, a fim de justificar a sua saída. O início das gravações encontra-se agendado para fevereiro.

Porém, a saída de Stevens irá constituir um grande entrave para continuidade da trama: a personagem que interpreta, Matthew Crawley, é um dos protagonistas e o único herdeiro da propriedade que dá título à série. Downton Abbey acompanha a vida da família Crawley e a sua relação com os empregados de uma mansão no interior de Inglaterra, entre as décadas de 1910 e 1920.

Esta série, criada por Julian Fellowes, registou um elevado número de audiências relativas à primeira e segunda temporadas e já foi premiada com um Golden Globe Award for Best Miniseries or Television Film  e com um Primetime Emmy Award for Outstanding Miniseries.