Nove novos filmes estrearam esta quinta-feira nos cinemas nacionais. Num claro predomínio do género dramático, a comédia e o terror também prometem entreter os espectadores ao longo das próximas semanas. A estreia da semana, para o Espalha-Factos, é o novo filme com Clint Eastwood no papel principal: As Voltas da Vida. Apresentamos ainda o Box Office da semana passada.

Trouble with the Curve, realizado por Robert Lorenz, acompanha a história de Gus Lobel, que se recusa a abandonar o basebol mesmo quando a idade começa a pesar. O responsável pela equipa começa também a questionar a sua continuidade e a única pessoa que pode ajudar Gus é a sua filha Mickey, sócia de uma firma de advogados. A relação entre ambos nunca foi muito próxima, após a morte precoce da mãe de Mickey, mas a filha acaba por ajudar Gus a recuperar a sua carreira, arriscando-se mesmo a arruinar a sua, fazendo novas descobertas acerca desta mesma relação. Clint Eastwood regressa ao grande ecrã, desta vez à frente das câmaras, ao lado de Amy Adams, John Goodman, Justin Timberlake e Robert Patrick.

Dos Estados Unidos chegam outros filmes esta semana. As Vantagens de Ser Invisível tem realização de Stephen Chbosky e é sobre um jovem, Charlie, que vive no seu mundo, que vê a sua vida mudar com duas novas amizades. Mas o passado continua a atormentá-lo à medida que se insere no mundo dos adultos. Emma Watson, Paul Rudd e Kate Walsh fazem parte do elenco. Já Fim de Turno é um thriller de David Ayer, com Jake Gyllenhaal e Michael Peña nos papéis principais. A história é a de dois polícias que desenvolvem uma grande amizade e que agora se encontram embrenhados numa difícil situação e podem morrer.

Um Ritmo Perfeito é uma comédia americana sobre uma rapariga que chega a uma nova escola e se torna amiga e um grupo de raparigas estranhas e ruins que cantam juntas. Realizado por Jason Moore, o filme conta com a participação de Alexis Knapp, Brittany Snow e Anna Kendrick. Por outro lado, Silent Hill: Revelation, a três dimensões, de Michaek J. Basset, é um filme de terror sobre Heather e o seu pai, que estão a fugir de forças perigosas. Por fim, A Oeste de Memphis, de Amy Berg. O documentário acompanha a investigação policial sobre o assassínio de três crianças no Arkansas e os condenados pelo crime, que não eram culpados e sofreram na prisão.

França e Portugal completam o rol de estreias da semana. Do país vizinho chegam-nos Não Olhes para Trás, de Marina de Van, um drama sobre uma escritora que, de repente, vê a sua vida mudar e torna-se outra pessoa. O papel de protagonista está reservado a Monica Bellucci. De Portugal, Operação Outono é um thriller de Bruno de Almeida que se inspira em factos verídicos da história do General Humberto Delgado. Com Camané, Ana Padrão, Nuno Lopes, entre outros. Ensaio é um drama de Dinis M. Costa sobre um filme noutro filme, entre a realidade e a ficção, com três actores fechados num estúdio de cinema.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 15 a 21 de novembro, A Saga Twilight – Amanhecer – Parte 2 entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela, com 266894 espectadores e 1382353,74 euros na semana de estreia. Em segundo lugar encontra-se o mais recente 007 – Skyfall, seguido de Força Ralph, Argo e O Cônsul de Bordéus, a fechar o top 5. A lista completa pode ser consultada aqui.