A partir da meia-noite, o jornal Público vai disponibilizar a versão renovada do seu site com o objetivo de “tornar a leitura do Público digital numa experiência melhor e mais fácil”.

Com estas mudanças, o leitor vai ter um espaço próprio bem como o poder de “participar na aprovação e reprovação dos comentários que os leitores fazem no site do jornal”. A direção editorial do jornal lisboeta afirma que pretendem criar um espaço de debate mais incisivo no meio digital.

Para além disso, será possível fazer-se uma navegação por tópicos e a opinião terá mais relevância e visibilidade.

Os jornalistas e colunistas terão também uma página de perfil, onde estarão albergadas todos os artigos, perfil e endereço de email. O jornal afirma também que “o multimédia ganha mais espaço e qualidade” incluindo infografias, fotografias, imagens com maior tamanho e vídeos com melhor qualidade e mais fáceis de visualizar, reforçado pelo protocolo feito com a TVI que fará com que se garanta a atualização em vídeo das noticias mais recentes.

Estas mudanças acontecem em simultâneo com a mudança da sede do jornal para Alcântara, mais precisamente para o Edifício Diogo Cão, Doca de Alcântara Norte.