Será lançado no dia 26 de novembro um álbum que junta Maria João Pires e Carlos do Carmo. Este registo, que estará acompanhado por um DVD onde se testemunha a gravação dos ensaios, mostrará as mais variadas interpretações entre os dois artistas. São nove os temas que o fadista partilha com a pianista neste projeto feito de “diálogos”.

A ideia surgiu em novembro de 2009, quando o grupo de teatro Intervalo comemorou o seu 40.º aniversário, com um tributo da pianista Maria João Pires. Esta sessão contou, também, com a intervenção do maestro António Vitorino de Almeida e um recital de Carlos do Carmo. Nessa mesma noite, surge a ideia de uma colaboração mais intensa entre os três.

Num álbum indescritível abordam-se temas que vibram com palavras de Vasco Graça Moura, José Carlos Vasconcelos, Fernando Pinto do Amaral, José Saramago e outros rostos bem conhecidos.

Um CD único, que dá voz a várias vozes singulares portuguesas. Morrer de Ingratidão, Paixão ou Se Não Tenho Outra Voz são alguns dos temas que podemos ouvir neste novo álbum.