Numa altura em que o frio convida a estar sentado no sofá a ver televisão, a equipa do EF dá-te a conhecer as mais recentes novidades televisivas: o regresso da nona temporada de Anatomia de Grey à FOX Life, a estreia da nova série Chamem a Parteira no AXN White e da nova série documental E O Mundo Mudou no Discovery Channel, entre outras sugestões. E é com a lareira acesa que o Brevemente volta ao conforto de sua casa, o Espalha-Factos.

Sugestão EF: Anatomia de Grey (FOX Life)

A série hospital da ABC prepara-se para voltar aos ecrãs portugueses. Anatomia de Grey caminha para a sua nona temporada depois de um final de temporada surpreendente onde muitos mistérios ficaram por resolver.FOX Life estreará a nona temporada do drama televisivo no dia 22 de novembro pelas 21:25h. Todas as quartas-feiras a FOX Life vai emitir um novo episódio, para além de repetir os já emitidos aos domingos à noite por volta das 20:35h. Nesta nova temporada que começa, tudo parece apontar para uma renovação na série de Shonda Rhimes após nove temporadas de emoções.

Com várias personagens principais em perigo de vida, os episódios iniciais serão decisivos para a constituição da equipa do Seattle Grace Hospital e, consequentemente, do elenco que tanto fãs idolatram. Após um acidente de viação, é necessário lidar com os estragos: se previamente todos os destinos pareciam definidos, agora nada parece certo e é preciso tomar decisões pós acidente de avião. O imprevisto futuro de Meredith (Ellen Pompeo), Derek (Patrick Dempsey), Cristina (Sandra Oh), Mark (Eric Dane) e Arizone (Jessica Capshaw) vai ser marcado por mudanças, nomeadamente a perda de personagens fulcrais.

Sugestões Rápidas

 E O Mundo Mudou (Discovery Channel)

Esta série documental cheia de ação aborda o mundo dos telemóveis, carros, aviões, arranha-céus e armas, sendo estas as grandes invenções da vida moderna. Episódio por episódio, o espectador vai ficando a conhecer aquilo que formou o mundo de hoje e o que condicionará o mundo de amanhã. A estreia é este domingo, 18 de novembro, às 21h, a mesma hora que passarão os restantes episódios.

Chamem a Parteira (AXN White)

Os anos 50 ganham outra vez vida no AXN White a partir desta sexta-feira. Às 21h do próximo dia 16 de novembro começa a nova série Chamem a Parteira, uma série dramática britânica da BBC. Londres é a casa de uma parteira, Jenny Lee, que vive em East End, a zona mais pobre da cosmopolita Londres. Numa época em que o número de filhos por cada filho varia entre seis e dez e onde os partos são realizados em casa, o percurso de Jenny será atribulado mas necessário.

Portugueses Pelo Mundo (RTP1)

Esta sexta-feira o programa vai descobrir os portugueses que vivem em Viena. Numa altura onde a imigração é cada vez mais falada e discutida, o Portugueses Pelo Mundo espelha as vidas de uma tradutora, de uma arquiteta, de um fotógrafo e de um investigador que vivem na capital da Áustria. A emissão começar às 22:45h.

The Wrestler (Canal Hollywood)

Devido a um ataque cardíaco, um lutador de wrestling outrora famoso retira-se para tentar levar uma vida normal junto da sua filha e de uma artista de striptease. Vê este filme com a realização de Darren Aronofsky às 22:25h do próximo sábado.

Tempo de Viver (TVI)

A novela da autoria de Rui Vilhena conta a história da família Martins de Mello e da família Almeida, nomeadamente da protagonista Maria Laurinda, interpretada por Margarida Vila Nova. O final está próximo e a questão impõe-se: quem é o tubarão? Com uns diálogos pouco comuns na televisão portuguesa, Tempo de Viver marca pela diferença e por uma história moderna e arrojada que remonta a 2006. De segunda a sexta às 14:45h.

 

Edição relativa à semana de 16 a 23 de Novembro.