O Festival Termómetro está de volta no início de 2013. Na sua 19.ª edição, o festival dividir-se-á pela capital e pela Invicta.

O concurso terá quatro eliminatórias: dias 10 e 11 de janeiro, em Lisboa, e dias 18 e 19 do mesmo mês, no Porto. As inscrições estão abertas até 21 de dezembro, devendo a candidatura ser feita através do endereço de e-mail oficial do Termómetro. A final realizar-se-á a 2 de fevereiro na capital e contará com a apresentação de Zé Pedro dos Xutos & Pontapés.

O grupo ou artista vencedor será cabeça de cartaz no Dia Zero da 21.ª edição do Festival Paredes de Coura e terá ainda direito a 20 horas de estúdio para gravar um EP com quatro temas e a uma viagem a Londres.

Por esta experiência já passaram em edições anteriores grandes nomes da música portuguesa como Ornatos Violeta, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Mazgani, Dj Ride, Terrakota, Richie Campbell, Salto e Blind Zero.

Para mais informações acerca do processo de inscrição e do festival em si, nada melhor do que visitar o site oficial do Termómetro: www.termometro-online.com.