O ator americano de 42 anos, Matthew McConaughey (Magic Mike/How to Lose a Guy in Ten Days)  apareceu em algumas fotografias publicadas pelo jornal Daily Mail com uma aparência que muitos consideram irreconhecível: debilitada e extremamente magro, o que preocupou os fãs do ator, conhecido pelo seu físico saudável e trabalhado.

A explicação para esta magreza extrema prende-se com o novo papel que o ator interpretará nos cinemas: no filme The Dallas Buyers Club, com estreia prevista para 2013, Matthew interpretará um eletricista heterossexual homofóbico portador do vírus HIV nos anos 80 e que contrabandeia remédios vindo do México para combater a doença. O ator ganhou a nomes como Brad Pitt ou Ryan Gosling na corrida por este papel.

De acordo com a revista People, Matthew já perdeu 15 quilos e junta-se assim ao grupo exclusivo de atores que tiveram de emagrecer drasticamente em prol do trabalho, como é o caso de Christian Bale que por duas vezes se submeteu a este tipo de dietas: em 2004 com The Machinist e em 2010 com The Fighter, filme que lhe valeu o seu primeiro Óscar da Academia.

Confira aqui as imagens: