O Centro Cultural de Belém (CCB) instalou 1200 lâmpadas LED, o que totaliza 100 metros quadrados que beneficiam de  um mais sustentável consumo energético.

Um dos objetivos é mentalizar os espectadores que passam pelo CCB: nos tempos que correm é cada vez maior a preocupação em concretizar um estilo de vida que seja sustentável a nível energético. As LEDscape permitem reduzir o consumo de energia e, assim, contribuir para um gasto energético mais equilibrado por parte desta sala de espetáculos de Lisboa.

Ikea é uma das promotoras deste projeto ecológico, como afirma Teresa Fernandes, diretora de comunicação e sustentabilidade da marca ao Meios e Publicidade: “a instalação que agora ascendemos é um importante passo para que as pessoas percebam que está acontecer uma revolução nas nossas casas e no planeta”. A empresa sueca com forte presença em Portugal pretende “tornar o LED acessível a todos”, sendo que para isso “oferecemos qualidade, inovação e preços acessíveis”, acrescentou a responsável.

O projeto é da autoria de um grupo de jovens arquitetos do Porto, os LIKEarchitects, que entraram em parceria com o Ikea Portugal.