Juntamente com a HP, a editora Universal Music criou o HP Connected Music, um novo serviço que  dá a possibilidade de ganhar entradas em concertos exclusivos ou viagens para conhecer artistas, apresentado esta terça em Paris.

Mesmo não sendo uma novidade absoluta no mercado da música, o HP Connected Music pretende funcionar como uma aproximação do utilizador ao artista, numa espécie de criação de intimidade entre ambos, e já está disponível nos novos computadores HP com Windows 8, realizando a sua apresentação em Portugal ainda este mês.

Para além dos concertos exclusivos e das viagens para conhecer artistas, o serviço permite o acesso gratuito por 90 dias ao catálogo da Universal (terminado esse período terá uma mensalidade entre 5 a 10 euros), isto para funcionar como resposta aos novos hábitos de consumo da música e às dificuldades de adaptação das empresas do setor.

Na apresentação do novo serviço, o responsável da Universal, Olivier Robert-Murphy, referiu que o HP Connected Music se distingue de outros serviços de streaming de música pela possibilidade de obter experiências de proximidade com o artista, de entre os quais se contam Lana del Rey, Lady Gaga, Rolling Stones e os The Beatles.

Esta parceria entre HP e Universal está garantida por um ano, com a possibilidade de ser renovada, e foi celebrada com um concerto exclusivo dos norte-americanos No Doubt.

Mais do que marcar o seu lugar no mercado tecnológico e dos computadores pessoas, pretende atrair um público mais jovem, nomeadamente na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África.