É já no próximo ano que a escritora Helen Fielding lança um novo livro com Bridget Jones. É o terceiro livro da escritora com a personagem e é publicado pela editora Jonathan Cape no outono do próximo ano.

A novidade surgiu durante uma entrevista à BBC Radio 4, no programa Woman’s Hour. Fielding contou que se encontra “aterrada” por lançar mais um romance sobre Bridget Jones mas disse ainda que se riu muito a escrevê-lo.

“Bridget ainda tenta deixar de fumar e de beber e continua a fazer dieta. Ela está a tentar mais a sério, e consegue até ser mais bem sucedida mas na verdade ela nunca vai mudar!”, afirmou ainda a escritora à BBC de acordo com o Ípsilon. Helen Fielding teve a ideia de escrever um novo livro durante a primavera e contou ainda que falará de coisas que a fazem rir e não existiam na altura em que escreveu as duas obras anteriores.

O Diário de Bridget Jones, o primeiro livro, foi publico em 1996 em Inglaterra e transformou-se num sucesso de vendas. Com a adaptação da obra ao cinema num filme realizado por Sharon Maguire, com Renée Zellweger no papel principal, o sucesso alastrou-se à escala mundial. A escritora escreveu também uma sequela em 1999, O Novo Diário de Bridget Jones, que deu origem a um filme lançado em 2004.

Durante a entrevista à BBC Radio 4, Helen Fielding disse que começou a escrever sobre Bridget Jones numa coluna de um jornal em 1995 e achou que ninguém ia ler. De acordo com informações do Ípsilon, afirmou que sentia que podia ser muito honesta já que “era só uma coluna no The Independent”.

Neste terceiro romance, Bridget Jones vai ter uma conta no Twitter, mensagens SMS e dar uso ao correio eletrónico e aos websites de encontro.