A Rede Globo e a ZON anunciaram hoje o lançamento de um novo canal em Portugal. Esta nova aposta televisiva estreia no dia 11 de novembro às 19h30. Um canal exclusivo desta distribuidora, que assume o nome de Canal Globo e que estará disponível no canal 10. A programação será dedicada maioritariamente à ficção brasileira, transmitido novelas inéditas, séries, cinema brasileiro e ainda alguns programas de entretenimento.

Aquele Beijo, trama que conta com a participação de Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota, é uma das estreias do canal para o mercado português. A programação inclui ainda talk shows, como o Mais Você, séries, programas de humor e uma sessão semanal de cinema brasileiro.

Luís Lopes, administradora da operadora de televisão por cabo, reforça que «esta nova colaboração com a Globo, além de reforçar os laços já existentes», permite diversificar a oferta da ZON «com um forte investimento em programação de qualidade, à qual a Globo já nos habituou, e sempre em português».

Ricardo Scalamandré, diretor da Central Globo de Negócios Internacionais, explica a vantagem deste novo canal «levar a programação da Globo a um maior número de portugueses», dado que contrariamente à TV Globo Portugal, este é um canal aberto e não em pay-per-view. Este responsável adianta ainda que «este novo canal pretende ser uma alternativa às ofertas existentes na televisão por assinatura» e que é maioritariamente dirigido aos «seguidores da dramaturgia da Globo», que terão «um formato inédito com a emissão das novelas de segunda a domingo».