Esta quinta-feira, sete novos filmes chegaram às salas de cinema nacionais. Entre o drama, o documentário, o terror e a comédia, o destaque do Espalha-Factos, esta semana, vai para o filme As Palavras, com um elenco estrelado.

The Words conta a história de um jovem escritor, Rory Jansen, que finalmente tem sucesso na literatura após a publicação do seu último romance. Só há um senão: não foi ele que o escreveu. À medida que o passado vem à superfície e o seu sucesso aumenta, o escritor terá de enfrentar o preço de ter roubado o trabalho de outra pessoa e desperdiçado as coisas verdadeiramente importantes na vida. Brian Klugman e Lee Sternthal realizam o drama, protagonizado por Dennis Quaid, Jeremy Irons, Bradley Cooper, Zoe Saldana, Olivia Wilde e Ron Rifkin.

Entre as restantes estreias desta semana, destaca-se Atividade Paranormal 4, com realização de Ariel Schulman e Henry Joost, que retrata a história de uma família suburbana que começa a testemunhar estranhos acontecimentos quando uma mulher e o seu misterioso filho se mudam para o bairro, cinco anos após o desaparecimento de Hunter e Katie, protagonista dos enredos anteriores. O filme prolonga o espírito do Halloween e conta com a participação de Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shively, Brady Allen e Sprague Grayden.

Ainda dos Estados Unidos, chega a Portugal Manteiga, de Jim Field Smith, com Olivia Wilde, Jennifer Garner e Ty Burrell. A comédia acompanha a história do campeão de esculturas em manteiga e da sua mulher, Laura Pickler. Um western chega-nos também às mãos de John Hillcoat, com Gary Oldman, Guy Pearce, Jessica Chastain e Tom Hardy nos principais papéis. Dos Homens sem Lei é sobre um gangue ameaçado na era da Depressão, na Virgínia.

O Fim dos LCD Soundsystem é um dos filmes documentais em estreia esta semana, realizado no Reino Unido. Já César deve Morrer, igualmente um documentário, é a história de uma sala de teatro na prisão de Rebibbia, em Roma. Por fim, o português Artur Serra Araújo estreia também o drama nacional A Moral Conjugal, com Catarina Wallenstein, Maria João Bastos, Dinarte Branco, José Wallenstein e São José Correia, sobre uma sensual delegada de propaganda médica que se envolve inconsequentemente com homens casados.

Aqui fica o trailer do filme da semana: