O Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII) apresenta, de 1 de novembro a 16 de dezembro, a Mostra de Teatro do Brasil, no âmbito do Ano do Brasil em Portugal.

As duas salas do TNDMII recebem assim um vasto leque de peças de teatro brasileiras contemporâneas onde o ator será o principal foco da programação.

Este programa, baseado numa parceria entre o TNDMII e a FUNARTE, instituição de apoio e fomento às artes do Ministério da Cultura brasileiro, iniciar-se-á com um concerto de Bibi Ferreira. A atriz e cantora brasileira apresentará um reportório que vai do romântico ao samba de breque, Amália Rodrigues a musicais da Broadway e Edith Piaff.

Com esta programação pretende-se dar a conhecer melhor o Brasil, no seu âmbito cultural. António Grassi, Comissário Geral do Ano do Brasil em Portugal, dá as boas vindas ao público português à cultura brasileira ao mesmo tempo que afirma estarem presentes no cartaz os grandes artistas do teatro brasileiro.

Dos intérpretes destacam-se nomes como Marília Pêra, Drica Moraes ou Mariana Lima interpretando textos de Jorge Luis Borges, Clarice Lispector e Moacyr Scliar, entre outros.

O TNDMII colabora desta forma no intercâmbio cultural entre os dois países, que acontece desde o início do ano.