A fadista vai atuar no Coliseu dos Recreios e no Coliseu do Porto a 25 e 26 de janeiro, respetivamente, para apresentar o novo álbum de originais. Desfado é lançado no dia 12 de novembro e a nova digressão arranca no dia 16, em Leiria.

Para além do início da venda da bilhetes para as duas salas de espetáculos portuguesa também foi lançado o teledisco oficial do primeiro single de Ana Moura. O teledisco de Até ao Verão foi realizado pelo Colectivo CAN, composto pelo realizador Júlio Alves, Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man) e pelo redator publicitário José Ricardo Monteiro.

Lançado nas redes sociais a 26 de novembro, o novo vídeo (mais abaixo) foi produzido pela Chocolate Filmes. O primeiro single de Desfado foi composto pela cantora portuguesa Márcia.

O novo trabalho da fadista foi gravado nos Henson Recording Studios, em Los Angeles e é produzido por Larry Klein, multi-premiado produtor que já trabalhou com Joni Mitchell, Herbie Hancock e também Melody Gardot.

Em entrevista à Blitz a cantora afirmou que “queria ter um produtor diferente” e “gostava que fosse alguém do jazz para explorar esse lado entre o jazz e o fado, que ainda não tinha sido explorado”. Explicou ainda que fez “uma listinha de nomes de produtores e, à cabeça, estava o Larry Klein, pelo trabalho com a Joni Mitchell, depois de entrar em contacto com o produtor, Ana Moura afirmou que “ele reagiu logo positivamente e disso que já tinha pensado em trabalhar” consigo.

Para além de Márcia, a artista contou com as composições de alguns artistas portugueses para o novo disco como Manuel Cruz (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins (Deolinda), Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta), Miguel Araújo (Os Azeitonas), de Luísa Sobral António Zambujo, entre outros compositores.

Para o disco Desfado, Ana Moura contou também com a participação de Herbie Hancock, vencedor de 14 Grammys ao longo da carreira.

Podes consultar os preços dos bilhetes para o Coliseu dos Recreios aqui e para o Coliseu do Porto aqui.

Vê o teledisco de Até ao Verão: