Ana Moura

Ana Moura apresenta novo disco nos coliseus

A fadista vai atuar no Coliseu dos Recreios e no Coliseu do Porto a 25 e 26 de janeiro, respetivamente, para apresentar o novo álbum de originais. Desfado é lançado no dia 12 de novembro e a nova digressão arranca no dia 16, em Leiria.

Para além do início da venda da bilhetes para as duas salas de espetáculos portuguesa também foi lançado o teledisco oficial do primeiro single de Ana Moura. O teledisco de Até ao Verão foi realizado pelo Colectivo CAN, composto pelo realizador Júlio Alves, Paulo Furtado (The Legendary Tiger Man) e pelo redator publicitário José Ricardo Monteiro.

Lançado nas redes sociais a 26 de novembro, o novo vídeo (mais abaixo) foi produzido pela Chocolate Filmes. O primeiro single de Desfado foi composto pela cantora portuguesa Márcia.

O novo trabalho da fadista foi gravado nos Henson Recording Studios, em Los Angeles e é produzido por Larry Klein, multi-premiado produtor que já trabalhou com Joni Mitchell, Herbie Hancock e também Melody Gardot.

Em entrevista à Blitz a cantora afirmou que “queria ter um produtor diferente” e “gostava que fosse alguém do jazz para explorar esse lado entre o jazz e o fado, que ainda não tinha sido explorado”. Explicou ainda que fez “uma listinha de nomes de produtores e, à cabeça, estava o Larry Klein, pelo trabalho com a Joni Mitchell, depois de entrar em contacto com o produtor, Ana Moura afirmou que “ele reagiu logo positivamente e disso que já tinha pensado em trabalhar” consigo.

Para além de Márcia, a artista contou com as composições de alguns artistas portugueses para o novo disco como Manuel Cruz (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins (Deolinda), Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda (Virgem Suta), Miguel Araújo (Os Azeitonas), de Luísa Sobral António Zambujo, entre outros compositores.

Para o disco Desfado, Ana Moura contou também com a participação de Herbie Hancock, vencedor de 14 Grammys ao longo da carreira.

Podes consultar os preços dos bilhetes para o Coliseu dos Recreios aqui e para o Coliseu do Porto aqui.

Vê o teledisco de Até ao Verão:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Flops’ do Cinema. Sete filmes que foram um fracasso de bilheteira