Esta semana, a estreia de filmes nos cinemas nacionais dividiu-se entre quinta (dia 25) e sexta (dia 26). A escolha do Espalha Factos para a Estreia da Semana é o filme 007 Skyfall, que estreia nos cinemas portugueses dia 26 de outubro. Analisaremos também o box office nacional da semana passada.

Skyfall é o vigésimo terceiro filme da saga 007, que já contou com protagonistas como Sean Connery e Pierce Brosnan. O britânico Daniel Craig é protagonista dos filmes desde 2006 e mais uma vez foi o escolhido de Sam Mendes, o realizador, para interpretar o carismático James Bond, depois de já ter protagonizado 007 Casino Royale e 007 Quantum of Solace.

Neste filme, Bond terá de mostrar a sua lealdade para com a sua chefe, M, pois problemas do passado aparecem para atormentá-la e novas ameaças põem em causa todo o projeto do MI6. Para além de Daniel Craig, este filme junta no elenco estrelas consagradas como Ralph Fiennes, Judi Dench e Javier Bardem, que interpreta o vilão. No que toca a Bond Girls, Skyfall apresenta dois interesses amorosos para Bond: Bérénice MarloheNaomie Harris. Este filme foi filmado em Inglaterra, na Escócia, Turquia e China e conta com um orçamento de aproximadamente 200.000,00 dólares (cerca de 154 mil euros).

Outro filme que estreia esta semana, na quinta feira, é A Advogada, um drama protagonizado por Hillary Swank, que conta a história de uma advogada que luta para provar a inocência do irmão até ao fim, apesar de todas as provas indiciarem a sua culpa. Este filme é realizado por Tony Goldwyn, o mesmo realizador do filme Ghost – Espírito do Amor.

A Casa do Fim da Rua é um filme de terror/suspense que conta com Jennifer Lawrence como protagonista, na sua estreia em filmes do género. Este filme começa com a mudança de uma mulher divorciada e da sua filha Elissa (papel de Jennifer) para uma nova cidade, onde descobrem que a casa ao lado da sua foi habitada por uma rapariga que matou os seus pais e que poupou o seu irmão. O irmão acaba por aproximar-se demasiado de Elissa e com essa aproximação ela vai percebendo que a história do homicídio é bem mais complicada e sombria do que se julgava.

Também esta semana estreia o filme francês Um Feliz Evento, longa metragem que aborda a maternidade e as implicações de assumir o papel de mãe.

Aqui fica o trailer da escolha do Espalha-Factos para Estreia da Semana: