Está a chegar à TVI a novela Doida Por Ti, uma história de amor e comédia protagonizada por  Sara Matos, Afonso Pimentel, Vera Kolodzig e João Catarré. A apresentação da trama está marcada para hoje à noite, às 21h25 e a estreia acontece na próxima quarta-feira, dia 24 de outubro.

O Espalha Factos apresenta-lhe a história e as personagens da nova aposta da estação que, ao que tudo indica, estreará ao final da tarde. Poderá ainda ver o trailer da novela, clicando aqui.

As Personagens principais

Olívia Pimenta (Sara Matos)

Olívia (Sara Matos) é uma rapariga solitária que cresceu com a mãe e a avó, até elas morrerem num acidente de viação quando Olívia era ainda uma adolescente.  O pai nunca se interessou pela família, e a jovem raramente o vê. Apesar das dificuldades económicas, Olívia é alegre, otimista e empreendedora.

Trabalha num quiosque em Lisboa, morando num apartamento com o seu cão. O seu sonho é ser chef de cozinha num restaurante de topo, ter uma família e um amor. Vai apaixonar-se por Miguel (Afonso Pimentel), um jovem que frequenta o seu local de trabalho.

.

Miguel Campelo (Afonso Pimentel)

Miguel é o mais novo da família e por isso sempre foi mais protegido pela mãe.

Prefere afastar-se da família e das suas obrigações, e como sempre foi mimado e teve o que queria, Miguel continua sempre a adotar esta atitude de egoísta.

Sempre rodeado por raparigas, tem um caso secreto com Bianca (Vera Kolodzig), a noiva do seu irmão David (João Catarré).

.

David Campelo (João Catarré)

É o oposto do irmão Miguel. David foi educado para tomar o lugar do pai no grupo empresarial e fez sempre o que esperavam dele. É um aluno brilhante e o  filho perfeito. Herdou do pai o instinto para os negócios, mas não o bom humor.

Apesar de ser atraente, nunca lidou bem com mulheres. O trabalho e o peso da  responsabilidade deixam-lhe pouco tempo livre para a vida pessoal, social e amorosa. Namora com Bianca cujo padrasto está prestes a tornar-se sócio do Grupo Campelo. Será um casamento que interessa a toda a gente e, mais uma vez, David faz o que é suposto fazer.

.

Bianca Pessoa (Vera Kolodzig)

Bianca cresceu no seio de várias famílias, uma vez que os seus pais se separaram quando tinha 6 anos e a mãe voltou a casar-se várias vezes. O pai partiu para o estrangeiro e nunca mais deu notícias, apesar disso continua a ser o seu ídolo.

A sua mãe, Cláudia, casou depois com Mário (Paulo Pires), mas Bianca rejeitou-o como figura paterna. Cláudia morreu em circunstâncias trágicas e até hoje inexplicadas e Bianca culpa o padrasto pela morte da mãe. Bianca quer casar para tornar-se independente do padrasto que odeia. Está apaixonada por Miguel, mas ele recusa compromissos.

A História

Olívia é doida por Miguel. Ele é o homem dos seus sonhos. Acredita ela, porque mal o conhece. Na realidade, Miguel é um playboy de poucos escrúpulos que, além de muitos outros, mantém um romance secreto com a noiva do irmão. Bianca também é doida por Miguel. O casamento com David, o irmão dele, é um negócio que convém às respetivas famílias.

David não é doido por ninguém. Nunca teve tempo para isso. É o filho bem comportado que fez sempre o que se esperava dele. Vai casar com Bianca porque é o seu dever. Miguel sofre um atentado que quase o mata. É salvo por Olívia que vê realizado, o sonho de estar perto dele. Mas, pouco a pouco, a vida secreta de Miguel, a relação com Bianca e os negócios escuros em que ele se mete para manter a vida de playboy, vão assombrando o que parecia ser a felicidade perfeita. E ali perto, mesmo muito perto, está David, que nunca se permitiu gostar de ninguém.

Carmo é insegura e carente, obcecada com a infidelidade do marido. Mas Mário é discreto e ela não consegue provar as suas suspeitas. Mal sonha Carmo que tem o inimigo dentro de casa: Soraia, a sua manicura, que mantém uma relação escaldante com Mário. Carmo contrata uma atriz para seduzir o marido e lhe fornecer a prova de que precisa.

Mas Tânia, a atriz contratada, acaba por traíla, envolvendo-se com Mário num caso escaldante que leva Carmo à beira da loucura. A sua companheira de infortúnio é Soraia, que também se sente traída. E as duas unem-se numa cruzada contra a inimiga comum. Mas Tânia tem uma agenda escondida. Um motivo obscuro para se cruzar com Carmo e que se sobrepõe a tudo. Até ao seu amor por Nando.

Carlos é um enfermeiro desempregado, apaixonado pela mulher, Soraia. A vida corre-lhe de mal a pior. Perde a casa e é forçado a morar com os sogros, Preciosa e Abel. Este não gosta do genro e faz-lhe a vida negra. Esgotadas todas as possibilidades, Carlos responde a um anúncio para tratar de um milionário doente. E transforma-se em Carlota Rufino, enfermeira particular. Em casa do patrão, Carlos conhece a afilhada deste, Gabi por quem se apaixona sem o poder revelar.

Mas tudo pode mudar quando Carlos descobre que a mulher, Soraia não era, afinal, o que ele esperava dela. Vanessa é uma especialista em conquistas difíceis. Quando vem para Lisboa, morar com a prima Eduarda, encontra-a apaixonada sem esperança por Beto, o vizinho do lado. Ajudar a prima é uma missão em que Vanessa se empenha a fundo. Mas quem se aproxima demais do fogo, pode queimar-se.

Rita e Samuel puseram sempre a carreira à frente da família, investindo num futuro em que poderiam estar todos juntos. Trabalharam por todo o lado, deixando o filho, Martim, ao cuidado dos avós. Quando a crise económica os obriga a regressar, dos Estados Unidos, estão sem nada. E com uma família para construir.

 

Os Núcleos