No fim deste mês, o Fest-i-Ball regressa ao Teatro D. Luiz Filipe, conhecido para os habitués do folk como Teatro da Luz.

Com duas edições anuais, a primeira em março e a segunda em outubro, o Fest-i-Ball apresenta-se como o maior festival folk realizado na capital. Nos dias 26, 27 e 28 de outubro podemos contar com a presença de bandas nacionais e internacionais, como Trio Loubelya (França), Dancing Strings, Karrossel, entre outros. Assim, para os amantes da música folk europeia, animação não faltará.

Prometidas estão também as Mazurkas, as Scottishes, as Bourrées e todas as danças que caracterizam um baile folk. Para quem não as souber dançar, a melhor solução é mesmo participar nos BallDados, ou seja, os workshops organizados por monitores de várias nacionalidades, que se especializaram em diferentes áreas da dança tradicional europeia.

O Fest-i-Ball divide-se na sua oferta de atividades: de tarde realizam-se os workshops e, depois de aprender o básico, é só praticar nos BallTrad que se prolongarão noite dentro. O mote da Tradballs, organização dinamizadora da dança tradicional europeia em Lisboa e responsável pela organização da XIV Edição do Fest-i-Ball é: “onde há festa, há baile”.

Mais informações e programa completo em:

http://www.tradballs.pt

http://www.facebook.com/#!/events/168497966588882/