Um fã do realizador norte-americano, autor de obras como Annie Hall e Manhattan, criou um grupo no facebook com o intuito de fazer de Lisboa a próxima protagonista da tour europeia de Allen.

O cineasta admitiu, em entrevista à TVI, que a hipótese de filmar em Lisboa pode tornar-se realidade, se antes se garantir o financiamento e a viabilidade do projeto. Acrescentou ainda que teria de “arranjar uma boa história” para a capital portuguesa e que, provavelmente, passaria por um “romance” ou até um drama de espionagem, já que, para Allen, Lisboa era a cidade, “na Segunda Guerra Mundial, para onde os espiões iam“.

As declarações dadas ao Cinebox foram essenciais para a criação do grupo intitulado Woody Allen, queremos ver-te a filmar em Lisboa, o qual já conta com mais de 5.400 apoiantes desde dia 25 de setembro.

Bruno Reis, criador do grupo, recentemente revelou ao Briefing que este movimento já está a dar os seus frutos e que já conseguiu entrar em contacto com o agente do realizador. Disse ainda que este os reencaminhará para a produtora de Allen para que o pedido do grupo de internautas portugueses seja ouvido.

O último filme de Woody Allen, Para Roma com Amor, ainda se encontra em exibição nas salas de cinema portuguesas.