A Hollywood Foreign Press Association anunciou ontem que, não apenas uma, mas duas fantásticas mulheres, Tina Fey e Amy Poehler, terão a honra de apresentar juntas a 70ª edição dos Globos de Ouro, a realizar-se no dia 3 de janeiro de 2013.

Ricky Gervais, apresentador dos três anos passados, sai do palco, mas o legado não poderia ficar em melhores mãos. 2013 fica a cargo de Tina Frey e Amy Poehler, que irão celebrar o 70º aniversário da entrega de prémios trazendo certamente um ar refrescante ao espírito da festa.

Fey, criadora e protagonista de 30 Rock, e Poehler, a diretora do departamento de Parques e Recreação na série Parks and Recreation, são já conhecidas pelas “rainhas da comédia”. Ambas já contracenaram várias vezes juntas, incluindo no programa Saturday Night Live, onde a dupla feminina funciona na perfeição e consegue provocar gargalhadas a qualquer momento.

Dr. Aida Takla-O’Reill, diretora da HFPA, afirma que “A HFPA está bastante entusiasmada por ter o magnético duo a fazer parte do 70º aniversário da gala”. Ainda Paul Teledgy, presidente de Programação da NBC Entertainment, remata dizendo “Contar com Tina Fey e Amy Poehler a bordo para sediar as festas deste ano é um grande golpe. Tina e Amy têm uma química comprovada e um timing cómico dos seus muitos anos juntas no SNL”.

Para uma gala que esteve muitas décadas sem qualquer anfitrião, esta não podia ser a melhor maneira de prevalecer a rotina, sendo que o espetáculo e a comédia estão garantidos para 2013.