250

Smile Dance e Escola do Riso promovem congresso no Chiado

O grupo Smile Dance e a Escola do Riso em cooperação com a organização do I Congresso Europeu das Ciências e Práticas do Riso desceram à baixa de Lisboa para promover o evento. A ideia foi mostrar às pessoas que por ali passavam que sorrir e dançar faz bem.

Só o ato de levantar os cantos da boca numa expressão de sorriso já muda o ânimo de uma pessoa”, explica-nos Jörg Helms, uns dos membros da Escola do Riso. “O riso é como um remédio, mas as pessoas não o usam.” Numa época marcada pela depressão da crise, Cristina Batista, presidente da Associação Sorrir, relembra que sorrir “levanta a moral das pessoas e, assim, aumenta a criatividade. Por exemplo, se rirmos antes de uma entrevista transmitimos mais energia e mais vitalidade.

O Chiado recebeu ontem um grupo de pessoas que, enquanto distribuíam panfletos sobre o congresso, partilhavam também risos com quem passava. Através da dança e do yoga do riso, o grupo composto por pessoas de todas as idades ria ao som de várias músicas.

Grupo promove o Congresso através da dança e do riso

O congresso, em si, realiza-se nos próximos dias 19 e 20, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa, e conta com oradores oriundos de vários países do mundo. Num ambiente mais informal e divertido, os participantes do congresso irão ficar a conhecer os benefícios do riso a vários níveis, seja no trabalho, nas escolas ou até para a saúde, como promete Cristina Batista. Ainda te podes inscrever em http://www.congressodoriso.com/.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival Glastonbury
Reino Unido aprova dispositivo de testes rápidos à Covid-19 para festivais