Circo é o nome do filme de animação realizado por alunos do Agrupamento de Escolas de Avanca, Estarreja, e premiado no festival internacional de cinema de animação TOFUZI, na Geórgia.

O filme produzido em recortes de papel desenhado e pintado mereceu uma menção especial atribuída pelo júri do festival, que teve lugar em Batumi, na República Autónoma de Ajara, entre 3 e 6 de outubro.

Já é a terceira vez que Circo recebe uma distinção internacional, tendo sido igualmente premiado em festivais na República Checa e na Argentina.

Este filme, estreado no AVANCA 2011 e exibido na seleção oficial de 11 festivais internacionais de cinema em países como o Brasil, o Chile, Portugal e Reino Unido prepara-se para ser avaliado na competição oficial internacional de animação TINDIRINDIS, agendada para o final deste mês em Vilnius, capital da Lituânia.

Também o filme Terram – terra e mar, igualmente realizado pelos jovens cineastas, vai entrar em competição no IV Festival Internacional Vídeo Poesia 2012, no início de dezembro, em Buenos Aires, Argentina, segundo o Cine-Clube de Avanca.